Hoje há Taça da Liga, em Guimarães! Frente a frente as famosas equipas para quem a vitória no terreno de jogo não passa de uma mera brincadeira, pois o verdadeiro mérito desportivo e a honra aos vencedores serão atribuídos pelas secretarias e pelos tribunais. Partindo destes factos, o jogo desta noite será tudo menos interessante. Ainda para mais, um dos intervenientes no duelo vive mergulhado numa azia extrema, depois dos dois tiros da armada trofense, no passado domingo. Mas a equipa da casa não estará melhor. Arrisco mesmo dizer que os vimaranenses ainda não se refizeram do desprezo com que foram tratados por todas as instâncias da UEFA, em Agosto, além de andarem com saudades das boas alianças e dos bons jogadores que recebiam por empréstimo.
Arriscava mesmo dizer que, se a azia fosse uma doença contagiosa, as autoridades sanitárias nacionais deveriam aproveitar o momento em que as duas equipas se encontrassem no interior dos balneários para as colocar em quarentena. Confesso que a ideia faz-me sorrir... Mas o meu sorriso, apesar de bonito e extremamente sexy, não é o mais importante. Se esta quarentena fosse efectivamente decretada e fosse extensiva a todas as outras competições nacionais (nas competições internacionais não me parece que fosse relevante), o futebol português tornar-se-ia mais saudável.
Um abraço bem musculado para todos!
PS: abraço ainda mais musculado para um benfiquista que foi fazer 50 km para ir ver isto e para um vitoriano que irá sofrer a 350 km de distância!
Visitas da Casa
Informação
Desporto