3 comentários:
De Filipe a 14 de Outubro de 2008 às 11:13
Caro amigo,

paixões são paixões, nada contra. Aliás, um dia hás-de iniciar-me às corridas de kart (sim sou virgem) e provavlelmente dado ao meu baixo centro de gravidade (e talento para qualque desporto e actividade) ficarás quase sempre no meu retrovisor, tu que com essas pernas longas (e feias) ficas com os joelhos junto ao queixo, mas esse monstro que publicitas custou (e está a custar) 200 milhoes de euros. Gostava de saber com quanto entrou o Estado (ou seja nós, mais tu que eu é certo, ainda não pago imposto aí em portugal, só a aprtir de janeiro), e mais, gostava de saber que viabilidade tem uma coisa dessas? 140 mil espectadores de capacidade! enfim... eu fico cada vez masi impressionado com o dinheiro que afinal há...


De Gago a 15 de Outubro de 2008 às 10:53
Por acaso, perdi algum tempo a investigar se esta treta resultou de investimento estatal ou privado. As informações são muitas e raramente coerentes. Como convém a Portugal, claro. Ainda está para vir o dia em que se saiba o que acontece ao dinheiro dos "contribuintes" (um dia que tenha um blogue, ainda vou discorrer sobre a palavra "contribuinte"). Mas, pelo que me lembro, acho que isto aqui é tudo privado. Se bem que, claro, o Manel Pinho foi lá inaugurar. Para mostrar a presença do estado neste país que o Sócas foi para o parlamento dizer que era neoliberal e que por isso esta a sofrer com a crise.


De Filipe a 15 de Outubro de 2008 às 14:06
caro gago,

também tentei saber da coisa mas como dizes as informações são poucas. Quando publicitam que é tudo investimento provado nunca o é. Tal como Rui Rio e as suas corridas de automóveis no Porto. Há sempre um investimento público que nunca é pouco. Aliás o que faz com que possam dizer que é investimento provado é quando o dinheiro é emprestado pelo Estado, as garantias são dadas pelo Estado, logo por nós.

Para não falar de tudo o que implica uma coisa destas, acessos, rede electrica, esgotos, lixo, etc etc.

e não sei sequer se era área de construç=ao ou não.

Mas a minha grande dúvida é a viabilidade de um monstro destes. Sabendo o que se passa com o Autódromo do Estoril n=ao estou a ver 140 mil espectadores em mais de um ou dois eventos por ano (isto se se mantiverem grandes provas intenacionais).

Mas bom, cùa estaremos para ver.


Comentar post