Boa resposta do FCP a todos aqueles que já profeciam o seu desastre nesta época.
Lisandro e Raúl Meireles no seu melhor! Um Bruno Alves como bem dizes a fazer lembrar Geraldão!
Agora é preciso que o Jesualdo comece a gerir melhor as suas tropas! Eu reclamo uma oportunidade para o Lino e a continuidade de Fucile a titular! Sei que ainda é cedo, mas os laterais contratados esta época fazem lembrar Seitaridis e Mareque, bons jogadores mas que no Porto nunca demonstraram o seu valor.
Por sua vez, no meio campo, quero ver o Pelé. Um jovem português que me parece (assim como ao Mourinho) ter muito valor.
De
Filipe a 8 de Outubro de 2008 às 13:23
Como portista tenho a dizer que não senti assim tanto os "outros" a dizerem que era o fim do porto depois das 4 batatas. Houve sim um certo gozo pelo Porto ter perdido, coisa normal que acontece entre todos os clubes. Não nos armemos em vítima. perdemos 4-0, levámos o gozo que merecíamos porque foi uma cena triste. E mais, nós próprios duvidámos da equipa (e ainda duvido, embora seja de longe melhor que Sporting e Benfica), portanto n=ao é também por ganharmos em Alvalade que está tudo bem.
O Jesualdo é assim, chora chora e depois exalta-se demasiado. Vamos com calminha. Este ano se não inventarmos a coisa passa-se normalmente e as quinas mantêm-se de azul e branco.
sobre os laterias é dar tempo ao tempo. acho que é a posição mais difícl para um novo jogador. Benitez é o meu preferido, os porquês esses s=ao de ordem sentimental e de raça. Mas precisa de tempo o rapaz. Quanto ao romeno é o seitaridis autêntico, muita qualidade mas com azar e nervosismo. Mas lá estùa, taùmbém gosto e com tempo vai lá.
Centrais meus amigos, é pensar em centrais para o ano porque o Bruninho vai embora para um clube de topo, escrevam.
E outra coisa: sei a idade do RJM99 mas desconheço a do Daniel, mas eu sou do tempo do Geraldão (bom, de ver o geraldão nas Antas ao vivo) e ele batia livres sim mas não era assim como este último do Bruno alves. Era mais como aquele que ele engatou na pre-época.
:D
De
rjm99 a 8 de Outubro de 2008 às 20:08
Devo dizer-te que duvidei e ainda duvido da equipa. Mas duvido ainda mais da qualidade do Jesualdo e das suas escolhas, começando pela escolha do adjunto. Esse senhor é um verdadeiro falhado e por onde passou deixou sempre um rasto de fracasso e incompetência. O Daniel sabe disso melhor do que nós, pois viu o seu D.Aves sofrer na pele as "maluqueiras" desse senhor. Depois as apostas de Jesualdo são no mínimo estranhas. Podemos questionar desde já a escolha do plantel! As dispensas de Pitbull e a marginalização de Adriano são decisões somente explicáveis recorrendo a critérios pouco fundamentados tecnicamente. Depois temos os casos de Bolatti e de Farias. Confesso que estou ansioso que chegue Janeiro para ver estes dois fazerem as malas. Quanto às escolhas de Jesulado para o onze inicial, devo dizer q Benitez, Guarin e Mariano só calçavam no dia em que não tivesse mais ninguém para colocar em campo. Benitez pode ter muita raça, mas falta-lhe velocidade, sentido prático e classe. Se o compararmos com Fucile, o uruguaio bate o argentino aos pontos e é a opção mais natural para o lado esquerdo. Guarin é um daqueles jogadores que parece ter vindo directo da América do Sul: lento, pesado e pouco esforçado. Tenho dificuldade em perceber qual é o seu lugar de origem, mas pelo que vi no Porto e na selecção colombiana, ele só se mexe se a bola vier ter com ele, mostrando uma incapacidade (ou será preguiça) para se movimentar e criar linhas de passe. Não o vi jogar em França, mas pensei q tivesse um ritmo diferente e fosse mais útil. Quanto a Mariano, devo dizer que não o considero um jogador útil. Penso até que, assim que o marroquino voltar a comer e a beber, Mariano vai deixar de calçar. Se fosse treinador, tentava colocá-lo a defesa direito. Pelas suas características, acho q era capaz de fazer bem o lugar e poderia ser uma boa alternativa a Sapunaru.
Considero o plantel do Porto o mais fraco dos últimos 5 anos, o que é preocupante. Mas concordo com o Lipe. Se Jesualdo não inventar e colocar as pedras no lugar certo, o Porto acabará por levantar o caneco do costume. Talvez não seja tão cedo como na época anterior, mas acabará por acontecer.
Tb cheguei a ver o Geraldão a jogar. Era um esteio, muito parecido com o Bruno Alves a defender, e a bater livres batia mais em força ( com o peito do pé) do que em jeito! Havia um outro cental, sem a classe de Geraldão e do Bruno, que batia bem os livres. Zé Carlos. Lembram-se dele? E depois tinhamos o Branco, dos melhores defesas esquerdos que o porto teve...
Comentar post