Para o tal naovaspacuba e outros que tais, as FARC continuam a ser os maiores narcotraficantes do mundo. No entanto, não consta que tenham sido as FARC a patrocinar o então próspero negócio de Pablo Escobar. Para quem não sabe, Escobar foi um dos maiores narcotraficantes que o mundo alguma vez conheceu. Entre 1980 e 1982, Escobar contou com a simpática colaboração de Alvaro Uribe (actual Presidente Colombiano) que, enquanto director da Aeronáutica Civil (1980-1982), concedeu inúmeras licenças de operação em vários aeroportos colombianos por forma a facilitar a exportação da matéria-prima de Escobar. Segundo o livro de Virginia Vallejo, Pablo nutria por Alvaro um fraternal carinho, tendo mesmo chegado a afirmar que "se não fosse por esse bendito rapaz, teríamos de nadar até Miami para levar a droga aos gringos. Agora, com nossas próprias pistas, estamos feitos. É pista própria, aviões próprios, helicópteros próprios..."
O passado e o presente de Uribe descrevem-no como alguém sem moral, sem princípios, que mente com o único objectivo de financiar os seus e os caprichos da sua extensa corja. Conta, para ir alcançando tal objectivo, com a colaboração de determinados elementos da sua "família" que graças às posições que ocupam à frente de jornais de referência e órgãos de justiça lá vão alinhando estratégias para enganar os mais crédulos e levar avante a mentira, a calúnia, a corrupção, o despotismo.
Se tiverem a possibilidade de perderem alguns minutos, assistam a estes dois vídeos, 1 + 2, pois ficarão a conhecer mais acerca desta personalidade e, consequentemente, passarão a conhecer melhor aqueles que enchem a boca para falarem do que não sabem ou do que apenas vão lendo nos "Púlpitos" deste mundo.
Um abraço
Visitas da Casa
Informação
Desporto