Terça-feira, 5 de Agosto de 2008
Narcotraficantes... Os verdadeiros!

Para o tal naovaspacuba e outros que tais, as FARC continuam a ser os maiores narcotraficantes do mundo. No entanto, não consta que tenham sido as FARC a patrocinar o então próspero negócio de Pablo Escobar. Para quem não sabe, Escobar foi um dos maiores narcotraficantes que o mundo alguma vez conheceu. Entre 1980 e 1982, Escobar contou com a simpática colaboração de Alvaro Uribe (actual Presidente Colombiano) que, enquanto director da Aeronáutica Civil (1980-1982),  concedeu inúmeras licenças de operação em vários aeroportos colombianos por forma a facilitar a exportação da matéria-prima de Escobar. Segundo o livro de Virginia Vallejo, Pablo nutria por Alvaro um fraternal carinho, tendo mesmo chegado a afirmar que "se não fosse por esse bendito rapaz, teríamos de nadar até Miami para levar a droga aos gringos. Agora, com nossas próprias pistas, estamos feitos. É pista própria, aviões próprios, helicópteros próprios..."

 

O passado e o presente de Uribe descrevem-no como alguém sem moral, sem princípios, que mente com o único objectivo de financiar os seus e os caprichos  da sua extensa corja. Conta, para ir alcançando tal objectivo, com a colaboração de determinados elementos da sua "família" que graças às posições que ocupam à frente de jornais de referência e órgãos de justiça lá vão alinhando estratégias para enganar os mais crédulos e levar avante a mentira, a calúnia, a corrupção, o despotismo.

 

Se tiverem a possibilidade de perderem alguns minutos, assistam a estes dois vídeos, 1 + 2, pois ficarão a conhecer mais acerca desta personalidade e, consequentemente, passarão a conhecer melhor aqueles que enchem a boca para falarem do que não sabem ou do que apenas vão lendo nos "Púlpitos" deste mundo.

 

Um abraço



publicado por rjm99 às 22:37
link do post | Digam coisas | favorito

8 comentários:
De naovaspacuba. o tal a 6 de Agosto de 2008 às 10:02
Ainda só li a primeira linha mas não gostei "do tal naovaspacuba". Sabes perfeitamente quem é esse tal e se não gostas eu posso sempre deixar de escrever aqui. beijinho


De Carol_k a 6 de Agosto de 2008 às 10:08
Sabe??? Olha, eu não! Maldito, nunca me conta nada...


De naovaspacuba. o tal a 6 de Agosto de 2008 às 10:22
E tu, Carol K. O que achas de tudo isto? (já que entraste na discussão)


De Carol_k a 6 de Agosto de 2008 às 14:09
Eu acho que violência gera violência. Isso explica muita coisa.


De naovaspacuba. o tal a 6 de Agosto de 2008 às 14:16
Pois. A Ingrid tem um longo historial de violência...


De Carol_k a 6 de Agosto de 2008 às 20:14
Acho que percebeste.

Mas não, não sou a defensora que é o Rjm99. Reconheço alguns valores, repudio alguns actos.

No entanto, e por isso o "violência gera violência", não sei o que faria se estivesse no lugar deles. Sei apenas que, se estivesse à frente de um país, não o faria como faz esse Presidente. Isso é certo. Aqui, não encontro qualquer "mas" (a não ser um possível "mas era capaz de me subir à cabeça e até podia perder a dignidade").

É esta a minha posição. Moderada e cautelosa. O que nem é muito comum em mim...


De naovaspacuba. o tal a 6 de Agosto de 2008 às 10:16
Nunca me ouviste dizer que o Uribe era um santinho. Achas que a melhor maneira de lidar com um gajo como o Uribe é criar uma guerrilha e andar por ai a matar pessoal?
Não dividas esta merda com o lado dos bons e o lado dos maus. São todos uns cabrões a começar nos teus amigos da floresta!
Sim , as FARC continuam a ser os maiores narcotraficantes do mundo, recrutam criancinhas que deviam estar na escola e ensinam-nos a disparar metrelhadoras.
Pode ser que um dia percam o medo e se formem enquanto partido politico. Assim podiam ir a eleições e deixar que o povo os legitimasse como fazem as associações livres e sem medos, aqueles que não são assassinos nem traficantes. Mas desde que me conheço que nunca vi o povo a votar em escumalha assim. E as FARC sabem disso por isso continuam na floresta a fazer de conta que são heróis quando só querem amealhar uma fortunazita enquanto usam a causa como desculpa. Vai ver a conta bancária do líderes das FARC e vê como eles são comunistas e dividem pelo povo... Abre os olhos rapaz!! Abraço


De fã incondicional do naovaspacuba, o tal. a 6 de Agosto de 2008 às 14:46
Uribe, narcotraficantes, FARC, sinceramente para mim estão todos dentro da mesma lógica de guerrilhazinha. E pelos teus posts pró-FARCquianos, anti-Uribe e mais-ou-menos-contra-o-terrorismo, creio que não podes negar que, em termos de radicalismo e violência, Uribe e as FARC estão até bastante próximos. Só não percebo: como é que a acção manipuladora dos paramilitares e de um ditador te chateia tanto e o facto das FARC terem como combatentes miúdos de 12 anos de arma na mão que, se fizerem merda ou tentarem escapar das fileiras, são torturadas e mortas, não te causa comichão? E já nem falo de narcotráfico, sequestros e violação dos direitos humanos…

A mim, parece-me que, ao estares tão convicto da legitimidade de um movimento revolucionário que utiliza a arma do terrorismo em prol da vontade de um povo oprimido (é isto não é?), tens ao mesmo tempo uma grande necessidade de evidenciar o lado negro de Uribe para, precisamente, justificar a acção das FARC. Mas a acção das FARC não tem como ser justificada, por mais feio que pintem o Uribe. Deixemos os eufemismos e a suavização dos factos, é de terrorismo puro e duro que estamos a falar. O velho argumento de que a via terrorista-revolucionária das FARC é o único meio de combate em face à conjuntura político-social de um país e de um governo de ditadura, não deixa de ser um argumento bastante confortável para que os FARC-Fãs possam dormir com a consciência tranquila. Mas se é essa a linha argumentativa que sustenta a tua posição, e não a ideologia por si só do grupo revolucionário que defendes, então se calhar não estás assim tão seguro das tuas convicções.

Desculpa a invasão! Mas a discussão do tema quer-se construtiva :)


Comentar post

Autores
pesquisar
 
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23

25
26
27
28
29
30
31


O que já foi escrito

Um capítulo que terminou.

Cantinho do Fanático

Feliz 2009!!!

Véspera de Natal

O rolar de uma lágrima pe...

O regresso de o-mais-boni...

Santa baby...

Era brincadeirinha, pá!

Quase Jet 7 (e o Alvim es...

Boca do Inferno (ou a opi...

arquivos

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

tags

todas as tags

links
subscrever feeds
blogs SAPO