Domingo, 13 de Julho de 2008
Estratégia de Uribe
Uma mentira muitas vezes repetida facilmente se torna verdade. Este pensamento pode muito bem ser aplicado à imagem formada por muitos cidadãos europeus em relação às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. Basta um sinal de vontade americano, uma mentira de um governo oligárquico com boas ligações a Bruxelas para que seja dado o primeiro passo para a desinformação total.
As FARC são constantemente, e talvez merecidamente, criticadas pelo rapto de figuras militares e políticas relacionadas com o poder colombiano vigente. Ao contrário do que muitos pensam, esta estratégia é também livremente seguida pelo governo de Uribe. No entanto, neste caso, como em muitos outros sempre que as FARC são o tema , sao usados dois pesos e duas medidas, quando é chegada a hora de comentar o assunto. A situação relatada aqui merece ser conhecida e partilhada! Leiam, e comecem definitivamente a questionar aquilo que vos é dado a ler diariamente em qualquer diário de referência.
De naovaspacuba a 18 de Julho de 2008 às 11:06
"Talvez merecidamente", Talvez???
Se calhar as FARC nunca raptaram ninguém e o mundo formou um complô porque não simpatizam com estes senhores que têm uma causa tão nobre. Os assassinatos, raptos, a extorsão e o tráfico são meras invenções! As fotos da Ingrid de Fevereiro foram alteradas em photoshop ! Ela estava gorda e bem tratada e o Bush foi ao photoshop e clicou em "Opções»pôr a Ingrid magra e mal-tratada " e a foto apareceu assim, denegrindo a imagem dos senhores FARC !
Ah Bush , és um malandreco!! Andas aí na galhofa com esse Uribe ! Deixem lá as FARC em paz. Os senhores só querem brincar ao socialismo e dar uns tiritos de vez em quando! E quando matam gente, de certeza que é sem querer!
De
rjm99 a 18 de Julho de 2008 às 13:22
Não consegues dizer nada de novo. É pena que nao tenhas nada mais a dizer em relação à estratégia seguida pela guerrilha de Uribe e à situação concreta de Guillermo Fúquene . Mas para o caso de nao teres lido nos teus jornais de referência, Fúquene foi assassinado pela polícia nacional colombiana... Sei que esta morte teria um significado bem diferente para ti, se o autor fosse outro, mas acho q consegues viver bem com isso! Vais mas é de férias. Abraço
De naovaspacuba a 18 de Julho de 2008 às 13:58
Não é preciso dizer nada de novo: "Assassinato, rapto, tráfico". Para mim e para qualquer pessoa com bom senso a discussão acaba aqui! As FARC são terroristas assassinos e raptores. A causa é só uma desculpa de quem quer o caos e nao sabe viver em democracia e com diálogo. O resto são tretas...
Comentar post