Uma definição moderna de futebol dir-nos-ia que o futebol é, acima de tudo indústria global e bastante lucrativa. Apesar de concordar em parte com esta definição, prefiro a definição mais clássica: O futebol é um desporto em que onze jogadores tentam vencer os outros onze, dando preferencialmente, um grande "show de bola" a quem assiste.
Ora a situação que se vive actualmente no futebol português não se insere em nenhuma destas definições. Inserir-se-ia numa 3ª definição que passaria pela ideia de que o futebol não passa de uma luta de "galos" que tentam calar os seus desgostos e derrotas desportivas à custa de teorias e manobras duvidosas, depois de performances insipientes e vergonhosas ao longo de épocas inteiras.
Para o verdadeiro adepto de futebol, aquele que vibra com um bom jogo de futebol, seja ele da 1ª liga seja do distrital, e que coloca a sua paixão por este desporto acima da paixão pelo clube, pouco importa quem vai descer de divisão ou quem vai à Liga dos Campeões!
Vestindo a camisola azul e branca do meu clube de sempre, não posso negar que me incomoda a possibilidade de ver a Champions pela televisão, no próximo ano. Mas incomoda-me ainda mais ver os paladinos da verdade habituais entoar os cânticos seculares da azia e do mau perder, procurando justificar o injustificável.
Sinceramente, espero que tudo isto acabe bem depressa para que, definitivamente, se possa conversar sobre futebol, segundo sua a definição mais clássica. Estou ansioso por ver a redondinha, este ano com cores exóticas, a rolar por esses relvados fora, e ainda mais ansioso por ver o nosso Lisandro a bater com a mão direita aberta na cabeça, celebrando mais um golinho.
O resto fica para os "losers" do costume que se contentam com títulos de futsal e outros que tais.
De
Carol_k a 10 de Julho de 2008 às 14:14
Não apoiado.
Acho tudo isto uma treta: treta dos que ganham e usam métodos estranhos para garantir que tal acontece; treta dos que perdem e não se cansam de fazer figurinhas tristes para ganhar de qualquer forma.
Tudo isto é uma treta. O Porto tem dirigentes tristes, o Benfica também. O Boavista é uma tristeza e poucas são as equipas que vejo com algum gosto, actualmente.
O Porto não devia ter orgulho da situação em que se meteu. Sim, meteu-se e não nega. Nega que o que fez deve ter consequências. Mas não nega o teor dos seus actos.
O Benfica não se cala. Porra, calem-se pá.
Os portistas não falam da vergonha que sentem de se ter provado que o Porto jogou com corrupção e atacam o Benfica que, segundo eles, comete um crime bem maior: as queixinhas.
Isto para mim é tudo treta.
Não apoiado.
De
rjm99 a 10 de Julho de 2008 às 15:56
Eu a dizer que já estou farto de toda esta novela e que o quero mesmo é ver a "redondinha" a girar, e a Carol K diz "nao apoiado"! Mas a razão principal para querer ver a bola a girar de novo é pq é no relvado que se vê quem é de facto melhor. É este facto que deixa mts dirigentes em pânico, pois nao se cansam de prometer mundos e fundos, e o máximo q conseguem oferecer aos adeptos é um kit de sócio que dá descontos na Repsol.
Já disse e repito, se se provar que PC tentou realmente corromper alguém e se, por isso, o Porto nao for à Liga dos Campeões, paciência! Mas esse cenário trará várias vantagens, pois os perdedores do costume e os seus adeptos nao terao mais desculpas para o insucesso, a nao ser a incompetêcia! E, finalmente, os vencedores do costume, que sao normalmente os melhores, poderão festejar em paz, sem que ninguém coloque em causa as suas conquistas.
Acabei agora de saber que o Luís Garcia, alvo do Benfica, acabou de assinar por um clube inglês.. O Aimar está com um pé no Benfica há quase dois meses.. Veremos para onde irá ele... O Cebola deixou 6 milhoes a chorar... O que vale mesmo é o desconto de 2 centimos por litro na Repsol.
Beijinhos e Abraços
De
Carol_k a 10 de Julho de 2008 às 16:07
Então mas não se provou já?!?
De
rjm99 a 10 de Julho de 2008 às 18:04
O caso da fruta já foi arquivado pela justiça civil..
Comentar post