...liberalizar.
Sim, porque ontem meti gasóleo a quase 1,50€! Eu, que nem há dois anos metia a 90 cêntimos!!!
Bla bla bla, o barril a não sei quantos dólares bla bla. TRETA! O que tenho eu a ver com quanto dólares são necessários para pagar um mero barril se hoje em dia é preciso um dólar e meio para pagar um euro! Alguém me explica??? E alguém me diz porque é que pareço ser a única a pensar no ridículo que é justificarem o preço do combustível em Portugal com a queda do dólar?
Afinal, não é o barril que está mais caro. É o dólar que está mais fraco! Por isso, e se não houvesse sempre este e aquele a tentarem aproveitar-se da desgraça alheia, nós não sentíamos qualquer efeito. No mínimo, e já que o Euro é que é fixe, pagávamos menos. Nós, na Europa...
Resumindo e concluindo: acho que devíamos liberalizar tudo, sem excepção, para podermos justificar a grama de aspirina a 5 euros com a taxa da natalidade no Japão. Isso é que era bom para todos nós. E digo mais, eu até me comovo com as palavras dos nossos dirigentes quando, com aquelas carinhas de anjinhos, dizem que bem gostavam de poder ajudar. Mas não podem. Afinal, e como dizem os neo-liberais deste país, "o mercado auto regula-se".
Visitas da Casa
Informação
Desporto