Está tomada a decisão quanto à localização do novo Aeroporto Internacional de Lisboa. Com base no relatório de análise técnica comparada das alternativas OTA e Alcochete, o executivo optou pela segunda hipótese, pois é essa a que, do ponto de vista técnico e financeiro, se verifica mais favorável.
As oposições não perderam tempo. Menezes apareceu de imediato com o seu caderno-das-promessas-não-cumpridas-de-Sócrates debaixo do braço, afirmando que em menos de 24 horas Sócrates tinha dado o dito por nao dito duas vezes. Ora, mais uma vez, Menezes cai na crítica fácil e diz coisas em que, com toda a certeza, não acredita. A decisão foi tomada, foi dado mais um passo no desenvolvimento do país, e ele, por muito que lhe custe, tem de concordar com ela.O Presidente da Câmara de Gaia anda desorientado. Aparece diariamente na imprensa, ora comentando afirmações dos vários ministros, ora criticando medidas do governo, ou até mesmo participando em manifestações populares contra o fecho das urgências na Anadia. Propostas concretas é coisa que não se ouve. Não existem. Ficamos apenas a certeza que com ele a liderar um Governo seria tudo diferente. Diferente como? Não façam perguntas difíceis.
Gostei de ouvir os comentários sensatos e politicamente inteligentes de Jerónimo de Sousa, quando confrontado com a decisão de Sócrates. Jerónimo foi o único líder de um partido da oposição que teve, nesta matéria, uma posição responsável, distanciando-se das tentativas de aproveitamento político levadas a cabo pelos outros líderes. Todos os outros concordam com a decisão, mas não estavam nada à espera que um Governo dotado de tanta arrogância tomasse tal resolução. Então há que criticar, mesmo que isso não faça muito sentido
Visitas da Casa
Informação
Desporto