Terça-feira, 20 de Novembro de 2007
Por que non te callas?
Ao analisar a repercussão que o "Por que non te callas "? do rei castelhano teve na opinião pública mundial, eu arrisco a dizer que a monarquia espanhola nunca conheceu tantos apoiantes como agora. Para o rei, a viagem a Santiago foi das melhores coisas que poderia ter feito nesta época pré-natalícia, pois viu a sua popularidade crescer repentinamente, numa altura em que a casa real espanhola passava por uma fase de descrédito. E tudo porque mandou calar um líder político que se encontrava naquela cimeira em representação de um país. Juan Carlos, ao mandar calar Chavez daquela forma, não mandou calar apenas a figura de Chavez , mas todo povo venezuelano ali por ele representado. Ora se defendemos a diplomacia e o diálogo entre povos não podemos aplaudir sem hesitações a atitude do dono da coroa espanhola. No entanto, muitos fizeram-no. Impulso do momento? Talvez. Mas a verdade é que o exemplo tem de partir daqueles que acreditam nos valores democráticos e no respeito pelos outros. Mas afinal, saberá Juan Carlos alguma coisa de democracia? Respeitar os outros, está visto, não sabe.
Desculpe?
O respeito é algo que devemos a pessoas até ao momento que elas perdem o direito de ser respeitadas. Um idiota que passa uma cimeira a ofender outros líderes políticos, está de acordo com o teu texto a ofender nações.
Ao ofender Aznar, chamando-lhe de fascista está a chamar fascista ao povo Espanhol! Ao chamar diabo ao Bush está a chamar demónios aos Americanos.
Só porque este senhor é uma besta, não pode ser mandado calar!
Alias, ninguém o mandou calar, simplesmente perguntaram, o porquê de ele não se calar...
Sim, foi um rei que o disse e é claro que um rei não percebe nada de democracia, ou não seria REI!!! mas aquele idiota percebe ainda menos!
Se mandar calar este idiota é mandar calar o povo Venezuelano, então acho que esse povo se deve calar... espera... o seu próprio presidente já os calou!
De Fds a 2 de Dezembro de 2007 às 22:53
Ó Mó
Nem acredito que tu escreveste esta merda!
Vai ao youtube ver o que aconteceu, como aconteceu e reescreve este post. Um gajo inteligente como tu não pode dizer estas coisas. Ou então estavas todo bêbado e aí já se percebe!!!
Beijo
De Lucas a 18 de Março de 2008 às 15:04
Desculpa... mas a situação em questão merece uma análise um pouco mais detalhada.
Primeiro confesso ser anti-vermelho, anti-idealistas mentirosos amantes do lucro, como nosso não-estimado nem amigo, Chavez.
Segundo é que se você analisar bem a situação, Chavez não tinha que, nem tinha propriedade para se dirigir a alguém não-presente na ocasião, e lhe faltou dignidade ao comentar do mesmo já que a situação não tinha nada a respeito disso.
Agora, vale lembrar também, que o Rei, Maginífica Excelência, pode não entender nada de democracia, mas entende o princípio básico de ética, Vale lembrar que a chapa constituinte do Governo espanhol, a despeito de uma monarquia, é liderada por um primeiro ministro, que é oposição a Aznar, ou seja, na situação atual, Aznar é um tido Fernando Henrique Cardodo para o governo atual espanhol, Oposição até o fim da vida, e ainda assim, o Rei, que mostra porque é Rei nessa atuação magnífica e majestosa, defende a oposição.
Em outras palavras, o Rei pode sim ter ofendido o povo Venezuelano, que merece a ofensa, porquanto tem um representate cretino e ignorante que nada pode além de mal-dizer governos alheios afim de ganhar favores aos olhos de pseudo-esquerdistas.
Comentar post