Quinta-feira, 13 de Setembro de 2007
Reflexão "scolarista"
Noite de pesadelo, a de ontem, pelos lados de Alvalade. Uma espera despropositada para entrar no estádio, à chuva e faltando pouco mais de 30 minutos para começar o jogo, uma exibição à Scolari , um resultado à Fernando Santos e um final à Mike Teyson .
Confesso que não fiquei muito surpreendido com o que aconteceu. Scolari e a sua banda já nos tinham dado vários sinais do que poderia estar por aí a chegar, pois as vitórias patrocinadas por rasgos individuais de um elemento da equipa não acontecem todos os dias. Como ontem ninguém conseguiu brilhar individualmente, talvez fazer referência ao livre do Simão e à prestação irrepreensível de Bosingwa na 1ª parte, o resultado não poderia ser melhor do que aquele que foi conseguido. Com um nº 10 que há muito deixou de fintar com os dois pés e que se arrasta literalmente em campo, com um ponta de lança que nada mais faz do que fazer tabelinhas para trás e tirar faltas aos adversários no meio-campo defensivo, com um treinador incapaz de ler o jogo correctamente, cometendo os mesmos erros de há quase 4 anos, e fazendo substituições com base em razões afectivas, muita sorte tiveram as 50 000 almas pagantes que assistiram ao jogo na arena do leão em sair de lá com um gosto semi-amargo .
Ao contrário de muitos "Ruis Santos", não defendo a demissão de Scolari . Considero que Scolari deve ficar até final deste apuramento, mesmo correndo o risco de ver Portugal fora do próximo europeu. Scolari foi, é e será um treinador banal. Faz do ruído que cria à volta das suas convocatórias, da arrogância e da falta de respeito as suas melhores armas.
A tentativa de agressão ao jogador sérvio é consequência do desespero de um técnico que não sabe mais e que vê no confronto físico a única oportunidade de mostrar a sua superioridade. Ouvi durante o dia muita gente a gritar contra a onda anti Scolari que se criou depois do apito de Markus Merk . De todas as vozes, identifiquei a do presidente do clube do Eusébio que dizia que a pior coisa que existe no futebol é a ingratidão... Eu acrescentaria a estas sábias palavras algo mais: O pior do futebol é a violência, a falta de fair-play, o doping, e pessoas como o presidente do Benfica.
Portugal tem tudo para se apurar para a fase final do europeu! Só um Portugal bem pior do que aquele que ontem jogou não chegará à Suíça /Áustria.
PS: Sr. Scolari , não volte a colocar o Ronaldo a ponta de lança!
PS2 : Sr. Scolari , chega de dar oportunidades ao Nuno Ribeiro!
De Daniel Martins a 14 de Setembro de 2007 às 09:55
Ora aqui está uma crónica digna dos melhores diários desportivos! Um comentário interessante e muito bem estruturado! Parabéns!
De rjm99 a 17 de Setembro de 2007 às 23:24
obrigado pelo comentário simpático, campeao!
Um abraço
Comentar post