A Madeira é, de facto, um caso único em toda a Europa. O pluralismo democrático que tem caracterizado todos os sistemas políticos europeus nos últimos anos parece estar a perder força na terra de Alberto João.
Pelos vistos, o PSD aprovou um projecto de regimento que restringe os direitos de participação e intervenção dos partidos da oposição, além de pretender proibir a presença de jornalistas nos "passos perdidos" da assembleia regional.
Estas pretensões vão contra a tradição democrática portuguesa e só encontra paralelo, nos últimos tempos, na Venezuela de Chavez , onde curiosamente existem muitos madeirenses. Considero que, além de ser fundamental criticar assumida e ferozmente estas propostas, é também necessário reprovar o silêncio do líder nacional do partido e de todos aqueles que, talvez por viverem num mundo intelectual (de)limitado, continuam a defender e a elogiar o regime de Alberto João. Talvez a única forma de fazer essa gente sentir a gravidade da situação vivida na Madeira seja abolir os debates mensais com a presença do primeiro-ministro e não autorizar a audição de membros do governo nas comissões parlamentares especializadas, tudo medidas cuja implementação não passa de uma utopia no arquipélago.
Apos leitura atenta dos comentarios inseridos pelo enorme e amigo Ricardo (futuro empreendedor da capitalista e mt bem sucedida netjet) nao posso deixar de mostrar a minha revolta pelo ataque constante q tem sido feito ao meu muito nobre partido e a toda a direita deste país. Muito poderia ser discutido mas deixarei tal debate para um frente a frente pessoal com o meu caro amigo... nao posso contudo deixar de referir q os constantes ataques a pessoa de Marques Mendes começam a pautar-se por uma falta de bom senso, mt pouco propria de um individuo com mt boa indole como é o caso de Ricardo Morgado. Indubitavelmente Marques Mendes nao é um grande lider mas sim um lder transitorio. nao é o melhor mas é o q temos. Mais vergonhoso e desculpem.me a achega é ter um PM q tem tempos disse perante toda a comunicaçao social deste país q jamais seria PM porque darai mt trabalho. Alias tendo em conta as ultimas atitudes do senhor Eng. Socrates quer-me parecer q este mais parece um individuo de direita embora nao o seja e ainda bem!
Tenho dito! Bem hajam a todos!
De rjm99 a 29 de Junho de 2007 às 07:43
Obrigado pelas palavras simpáticas em relação à minha pessoa. :-) O debate fica marcado para o próximo Wochenende ".
Não posso deixar de salientar que o teu silêncio em relação à Madeira e ao seu Chavez " é muito parecido com o da direcção do PSD.
Comentar post