Aos poucos Joe Berardo vai desvendando os objectivos da OPA sobre o Benfica. Nas suas primeiras declarações ficou bem claro que o objectivo principal era ajudar o Benfica, declinando qualquer tipo de intenção de influenciar a gestão do clube ou da equipa profissional de futebol. Mas, e como quem paga manda, Berardo já veio a terreiro explicar melhor as suas intenções. A primeira delas parece ser correr com Rui Costa do plantel encarnado, seguindo-se a criação de um fundo de 100 milhões de euros para a compra de jogadores. Mas há mais! Com a desculpa de obedecer às ordens da CMVM, Berardo estende a OPA a 85% das acções do Benfica. Ora isso parece ir contra tudo aquilo que foi dito nos dias seguintes ao lançamento desta operação.
Vieira já disse que o Benfica não perderá os 40% das acções que pertencem em exclusivo ao clube . Mas com Vieira nunca se sabe! Aliás Vieira parece enganar os sócios com aquilo que estes queriam que fosse o Benfica, mas na verdade, e no interior do clube, continuam a prevalecer os interesses pessoais sobre os interesses da instituição.
Uma última nota para a entrevista de Berardo ao Diário Económico em que este atira um fuck him " a Rui Costa, desdenhando o amor deste pelo clube e desvalorizando o seu profissionalismo enquanto jogador de futebol. Considero que esta atitude revela muito acerca da personalidade de Berardo. Alguém que, só por ter muitos milhões de euros, pensa que pode dizer tudo aquilo que quer e ofender qualquer pessoa. Mas mais grave é o silêncio da direcção benfiquista perante estas declarações do madeirense. Que grande consideração tem esta direcção por ti, Rui!
Visitas da Casa
Informação
Desporto