Terça-feira, 7 de Outubro de 2008
Bruno Geraldão

A última semana foi dura. Depois das 4 balas bem quentinhas disparadas pelos Gunners, seguiram-se as mensagens e os telefonemas da praxe só para me fazer perceber que o Porto, quando perde, também faz gente feliz! Nada contra! No dia seguinte, foram inúmeros os apertos de mão com apenas 4 dedos e foram incontáveis os prognósticos catastróficos para o clássico seguinte.

 

As coisas acabaram por correr bem. Graças, sobretudo, a este homem! Bruno Alves é o novo Geraldão! 

 


sinto-me:
tags:

publicado por rjm99 às 19:24
link do post | Digam coisas | favorito
|

3 comentários:
De Daniel Martins a 8 de Outubro de 2008 às 11:37
Boa resposta do FCP a todos aqueles que já profeciam o seu desastre nesta época.

Lisandro e Raúl Meireles no seu melhor! Um Bruno Alves como bem dizes a fazer lembrar Geraldão!

Agora é preciso que o Jesualdo comece a gerir melhor as suas tropas! Eu reclamo uma oportunidade para o Lino e a continuidade de Fucile a titular! Sei que ainda é cedo, mas os laterais contratados esta época fazem lembrar Seitaridis e Mareque, bons jogadores mas que no Porto nunca demonstraram o seu valor.

Por sua vez, no meio campo, quero ver o Pelé. Um jovem português que me parece (assim como ao Mourinho) ter muito valor.


De Filipe a 8 de Outubro de 2008 às 13:23
Como portista tenho a dizer que não senti assim tanto os "outros" a dizerem que era o fim do porto depois das 4 batatas. Houve sim um certo gozo pelo Porto ter perdido, coisa normal que acontece entre todos os clubes. Não nos armemos em vítima. perdemos 4-0, levámos o gozo que merecíamos porque foi uma cena triste. E mais, nós próprios duvidámos da equipa (e ainda duvido, embora seja de longe melhor que Sporting e Benfica), portanto n=ao é também por ganharmos em Alvalade que está tudo bem.
O Jesualdo é assim, chora chora e depois exalta-se demasiado. Vamos com calminha. Este ano se não inventarmos a coisa passa-se normalmente e as quinas mantêm-se de azul e branco.

sobre os laterias é dar tempo ao tempo. acho que é a posição mais difícl para um novo jogador. Benitez é o meu preferido, os porquês esses s=ao de ordem sentimental e de raça. Mas precisa de tempo o rapaz. Quanto ao romeno é o seitaridis autêntico, muita qualidade mas com azar e nervosismo. Mas lá estùa, taùmbém gosto e com tempo vai lá.

Centrais meus amigos, é pensar em centrais para o ano porque o Bruninho vai embora para um clube de topo, escrevam.

E outra coisa: sei a idade do RJM99 mas desconheço a do Daniel, mas eu sou do tempo do Geraldão (bom, de ver o geraldão nas Antas ao vivo) e ele batia livres sim mas não era assim como este último do Bruno alves. Era mais como aquele que ele engatou na pre-época.

:D


De rjm99 a 8 de Outubro de 2008 às 20:08
Devo dizer-te que duvidei e ainda duvido da equipa. Mas duvido ainda mais da qualidade do Jesualdo e das suas escolhas, começando pela escolha do adjunto. Esse senhor é um verdadeiro falhado e por onde passou deixou sempre um rasto de fracasso e incompetência. O Daniel sabe disso melhor do que nós, pois viu o seu D.Aves sofrer na pele as "maluqueiras" desse senhor. Depois as apostas de Jesualdo são no mínimo estranhas. Podemos questionar desde já a escolha do plantel! As dispensas de Pitbull e a marginalização de Adriano são decisões somente explicáveis recorrendo a critérios pouco fundamentados tecnicamente. Depois temos os casos de Bolatti e de Farias. Confesso que estou ansioso que chegue Janeiro para ver estes dois fazerem as malas. Quanto às escolhas de Jesulado para o onze inicial, devo dizer q Benitez, Guarin e Mariano só calçavam no dia em que não tivesse mais ninguém para colocar em campo. Benitez pode ter muita raça, mas falta-lhe velocidade, sentido prático e classe. Se o compararmos com Fucile, o uruguaio bate o argentino aos pontos e é a opção mais natural para o lado esquerdo. Guarin é um daqueles jogadores que parece ter vindo directo da América do Sul: lento, pesado e pouco esforçado. Tenho dificuldade em perceber qual é o seu lugar de origem, mas pelo que vi no Porto e na selecção colombiana, ele só se mexe se a bola vier ter com ele, mostrando uma incapacidade (ou será preguiça) para se movimentar e criar linhas de passe. Não o vi jogar em França, mas pensei q tivesse um ritmo diferente e fosse mais útil. Quanto a Mariano, devo dizer que não o considero um jogador útil. Penso até que, assim que o marroquino voltar a comer e a beber, Mariano vai deixar de calçar. Se fosse treinador, tentava colocá-lo a defesa direito. Pelas suas características, acho q era capaz de fazer bem o lugar e poderia ser uma boa alternativa a Sapunaru.
Considero o plantel do Porto o mais fraco dos últimos 5 anos, o que é preocupante. Mas concordo com o Lipe. Se Jesualdo não inventar e colocar as pedras no lugar certo, o Porto acabará por levantar o caneco do costume. Talvez não seja tão cedo como na época anterior, mas acabará por acontecer.

Tb cheguei a ver o Geraldão a jogar. Era um esteio, muito parecido com o Bruno Alves a defender, e a bater livres batia mais em força ( com o peito do pé) do que em jeito! Havia um outro cental, sem a classe de Geraldão e do Bruno, que batia bem os livres. Zé Carlos. Lembram-se dele? E depois tinhamos o Branco, dos melhores defesas esquerdos que o porto teve...


Comentar post

Autores
pesquisar
 
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23

25
26
27
28
29
30
31


O que já foi escrito

Um capítulo que terminou.

Cantinho do Fanático

Feliz 2009!!!

Véspera de Natal

O rolar de uma lágrima pe...

O regresso de o-mais-boni...

Santa baby...

Era brincadeirinha, pá!

Quase Jet 7 (e o Alvim es...

Boca do Inferno (ou a opi...

arquivos

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

tags

todas as tags

links
subscrever feeds
Värnamo
Lisboa
Fazer olhinhos
blogs SAPO